Defensoria Pública prestigia posse da Governadora Fátima Bezerra

imprensa - terça-feira, 1 de Janeiro de 2019

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte esteve presente, nesta terça-feira (1º), na solenidade de posse da nova Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra. A cerimônia aconteceu na Escola de Governo, no Centro Administrativo, através de uma sessão da Assembleia Legislativa e também empossou o vice-governador Antenor Roberto.

Na ocasião, o Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Vinicius Soares Alves, desejou sucesso a nova Governadora. “Temos certeza da importância da parceria entre as instituições para que o povo do Rio Grande do Norte possa experimentar uma melhor qualidade de vida. Deixo à nova governadora, e ao novo vice, a garantia de que a Defensoria Pública exercerá o seu papel na construção desse futuro”, registrou o Defensor Público-Geral. 

Em seu primeiro discurso após a posse, Fátima Bezerra agradeceu o voto de confiança que recebeu dos eleitores e destacou a história das mulheres potiguares na política. “Sou a única mulher a tomar posse hoje como governadora. A única governadora eleita em todo o país. Eleita pelo estado onde as mulheres primeiro conquistaram o direito ao voto; que primeiro elegeu uma mulher ao cargo de deputada estadual; e que teve a primeira prefeita eleita em toda a América Latina”, disse emocionada.

A solenidade de posse contou com a presença dos atuais e futuros deputados estaduais, além de secretários de estado, gestores municipais, representantes das forças armadas e autoridades como o presidente do Tribunal de Justiça, Expedito Ferreira, procurador geral de justiça, Eudo Rodrigues Leite, presidente do Tribunal de Contas, Francisco Potiguar Cavalcanti.