Dia do Consumidor é celebrado, nesta quinta (15), com mutirão de atendimentos

imprensa - quinta-feira, 15 de Março de 2018

O Dia do Consumidor, celebrado mundialmente nesta quinta-feira (15), está sendo sinônimo de mediação de problemas para a população da Zona Norte de Natal. Os cidadãos estão podendo participar de um mutirão de atendimento promovido pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN), Procon e Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN). A ação teve início na quarta (14) e segue até a sexta (16), das 10h às 15h, no Partage Norte Shopping.

O Mutirão do Consumidor tem como proposta oferecer uma solução para as pessoas que possuem problemas envolvendo os seus direitos enquanto clientes. Os atendimentos passam por uma triagem e são divididos entre demandas com solução administrativa através do Procon e demandas que podem gerar ações na justiça, atendidas por defensores públicos estaduais. Os casos de empréstimos consignados, contratos com telefonias e planos de saúde lideram os atendimentos.

A auxiliar de enfermagem Marlice de Freitas foi uma das que procurou atendimento assim que o shopping abriu as portas. Ela fez um empréstimo consignado com desconto direto no salário no valor de aproximadamente R$ 2.700,00, dos quais já pagou 69 prestações que somadas superam e muito o valor final do contrato. “Fui atendida por um defensor que analisou o meu contrato e viu que os juros estão abusivos. Já to saindo daqui com o atendimento agendada, vamos tentar mediar junto a financeira, caso não seja possível vou entrar na Justiça”, explica a servidora pública.

SERVIÇO:

O que: Mutirão do Consumidor

Quando: Até a 16/03

Hora: 10h às 15h

Local: Partage Norte Shopping  Av. Dr. João Medeiros Filho, 2395 – Potengi