Em reunião, Defensor Público-Geral apresenta pedidos a prefeito de Nova Cruz

imprensa - sexta-feira, 16 de Março de 2018

O Defensor Público-Geral do Rio Grande do Norte, Marcus Alves, esteve reunido nesta quinta-feira (15) com o prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira da Costa Neto. Na ocasião, foram apresentados pedidos ao chefe do Executivo no sentido de ampliar e melhorar o atendimento para a população da cidade e dos municípios que integram a comarca.

A visita teve como principal pauta a apresentação de um ofício solicitando a efetivação da Lei Municipal Nº 1.221/2016 que autorizou o Poder Executivo a doar um terreno no munícipio com a finalidade de construção da sede própria do Núcleo de atendimento da Defensoria que funciona na cidade. A obra será custeada pela Defensoria que passará a ter o seu primeiro prédio próprio.

“Na oportunidade, pude esclarecer ao prefeito que com a aprovação da lei na Câmara Municipal, demos início as tratativas para a obra. E isso nos garantiu um sinal positivo de que a doação do terreno será efetivada, o que significa um ganho não só para a instituição como para o povo potiguar”, registra o Defensor Publico-Geral.

Na ocasião, foi apresentado ainda ao prefeito um Termo de Convênio para cessão de servidor municipal. A parceria com o município permitirá melhorar o atendimento a população e segue exemplo já aplicado em outros municípios em que a Defensoria possui sede. Proposta semelhante foi apresentada recentemente também ao prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo.