Notícias


Confira a escala de plantão da Defensoria Pública para os feriados e fim de semana

Não informado

26 de Março de 2024


Atendimento acontece das 8h às 18h aos sábados, domingos e feriados, por ordem de contato

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPERN) informa que atende em regime de plantão durante finais de semana e feriados. O contato deve ser feito através do número (84) 99695.8936. O atendimento acontece das 14h às 18h nas sextas-feiras e das 8h às 18h aos sábados, domingos e feriados, por ordem de contato. 

Apesar do contato centralizado, a atuação dos defensores públicos durante o plantão será dividida em polos. Confira AQUI a escala de plantão completa e a seguir a divisão dos polos e sua relação de competência com as regiões judiciárias:

POLO

DPE

REGIÃO

TJ/RN

NÚCLEOS SEDE

I cível

I, II e III

NATAL, CEARÁ-MIRIM, EXTREMOZ, MACAÍBA, PARNAMIRIM e SÃO GONÇALO DO AMARANTE.

I criminal

I, II e III

NATAL, CEARÁ-MIRIM, EXTREMOZ, MACAÍBA, PARNAMIRIM e SÃO GONÇALO DO AMARANTE.

II

IV

APODI, AREIA BRANCA, BARAÚNA e MOSSORÓ.

III

V

CAICÓ, FLORÂNIA, JOÃO CÂMARA, PARELHAS e PENDÊNCIAS.

IV

VI

CURRAIS NOVOS, SANTA CRUZ, SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE, SÃO PAULO DO POTENGI e TANGARÁ.

V

VII

CANGUARETAMA, GOIANINHA, MONTE ALEGRE, NÍSIA FLORESTA, NOVA CRUZ, SANTO ANTÔNIO, SÃO JOSÉ DE MIPIBU e TOUROS.

VI

VIII

ASSÚ, ANGICOS, CAMPO GRANDE, CARAÚBAS, IPANGUAÇU e LAJES.

VII

X

ALEXANDRIA, LUÍS GOMES, MACAU, MARTINS, PAU DOS FERROS e SÃO MIGUEL.

Os atendimentos durante o plantão são restritos às medidas de caráter urgente. Confira aqui a lista indicada:

I – pedidos de habeas corpus e mandados de segurança em que figurar como coator autoridade submetida à competência jurisdicional do juízo plantonista; 

II – análise das comunicações de prisões em flagrante;

III – solicitações de concessão de liberdade provisória e relaxamento de prisão; 

IV – pedidos de busca e apreensão de pessoas, bens ou valores, desde que objetivamente comprovada a urgência; 

V – ajuizamento de medida cautelar, de natureza cível ou criminal, que não possa ser realizada no horário normal de expediente ou de caso em que da demora possa resultar risco de grave prejuízo ou de difícil reparação; 

VI – medidas urgentes, cíveis ou criminais, da competência dos Juizados Especiais a que se referem as Leis nº 9.099, de 26 de setembro de 1995, e nº 10.259, de 12 de julho de 2001, limitadas às hipóteses acima enumeradas. 

VII – medidas protetivas de urgência previstas na Lei nº 11.340/2006;

VIII – participação de audiências de apresentação (custódias). 

As medidas de comprovada urgência que tenham por objeto o depósito de importância em dinheiro ou valores poderão ser solicitadas pelo(a) Defensor(a) Público(a), ainda que só possam ser executadas ou efetivadas durante o expediente bancário normal, por intermédio de servidor credenciado do juízo ou de outra autoridade, por expressa e justificada delegação do juiz.

As demandas de saúde envolvendo urgência e emergência, seja em desfavor do Poder Público, seja em desfavor das operadoras do plano de saúde, deverão ser protocolizadas, impreterivelmente, no mesmo dia em que realizado o atendimento, ainda que pendente alguma diligência ou documento, tais como laudo médico circunstanciado, orçamentos ou manifestação do Setor de Regulação da Secretaria de Saúde.


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte não utiliza cookies durante as sessões de uso. O sistema da informação em questão encontra-se totalmente de acordo com a lei 13.709 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais na internet. Para mais informações, acesse as nossas políticas de privacidade.