Núcleo da Defensoria em Nova Cruz divulga edital de seleção para estágio de graduação

imprensa - quarta-feira, 8 de Junho de 2022

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) publicou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (08) um novo edital de seleção para estagiários. A seleção se destina a formação de cadastro de reserva para o núcleo da Defensoria em Nova Cruz. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 10 e 22 de junho. Confira AQUI o edital completo.

Para efetuar a inscrição, os candidatos devem enviar e-mail com o assunto “Seleção Simplificada para estagiários de graduação em Nova Cruz 2022” para o endereço de e-mail selecaosimplificadanovacruz2022@dpe.rn.def.br informando o nome completo, nacionalidade, endereço, telefone para contato, e-mail, data de nascimento, estado civil, RG, CPF e filiação. Além disso, é preciso enviar cópia da cédula de identidade e do CPF, histórico ou outro documento emitido pela instituição de ensino, onde foi cursada a graduação, no qual conste expressamente o índice de desempenho acadêmico do candidato.

O processo seletivo será dividido em três fases, sendo a primeira realizada por meio de avaliação de documentos, quando serão analisados os documentos obrigatórios enviados pelo candidato. Na segunda fase, os candidatos serão avaliados ao seu desempenho acadêmico e experiências profissionais anteriores, como participação em estágios anteriores e projetos de pesquisa acadêmica. Na terceira e última etapa, os finalistas passarão por uma entrevista de caráter eliminatório.

Os aprovados vão cumprir jornada de até 06 horas diárias e receberão bolsa mensal no valor de R$ 1.100,00 (mil e cem reais) acrescidos de auxílio transporte. O processo seletivo terá validade de um ano, contados a partir da data de homologação do certame.