Núcleo de Goianinha lança seleção simplificada para estagiários

imprensa - quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) lançou a II Seleção Simplificada para estagiários do curso de Direito destinada ao Núcleo de Goianinha. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (19) e também está disponível AQUI. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 28 de janeiro via e-mail.

Para se inscrever, os candidatos devem enviar e-mail com assunto “Seleção de Estagiário de Graduação em Direito - Goianinha para o endereço estagiogoianinha@dpe.rn.def.br informando o nome completo, nacionalidade, endereço, telefone para contato, e-mail, data de nascimento, estado civil, RG, CPF e filiação, além de cópia da cédula de identidade e do CPF, histórico ou outro documento emitido pela instituição de ensino, onde é cursada a graduação, no qual conste expressamente o índice de desempenho acadêmico do candidato.

A seleção será dividida em três etapas, sendo a primeira realizada por meio de avaliação de documentos, quando serão analisados os documentos obrigatórios enviados pelo candidato. Na segunda fase, os candidatos serão avaliados quanto ao seu desempenho acadêmico, participação em estágios anteriores e projetos de pesquisa acadêmica. Já na terceira e última etapa, os 20 finalistas passarão por uma entrevista de caráter eliminatório.

Os aprovados vão cumprir jornada presencial de até 06 horas diárias e receberão bolsa mensal de R$ 1.100,00 acrescidos de auxílio transporte. O processo seletivo tem validade de seis meses, contados da data de homologação do certame.