Notícias


ESTÁGIO: Núcleo de Santo Antônio lança edital de seleção

Inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas entre os dias 25 de março e 5 de abril de 2024

20 de Março de 2024


ESTÁGIO: Núcleo de Santo Antônio lança edital de seleção

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPERN) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (20) novo edital de seleção para estagiários de graduação em Direito. A seleção é destinada à formação de cadastro de reserva para o Núcleo de Santo Antônio. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas entre os dias 25 de março e 5 de abril de 2024, de forma online. Acesse AQUI o edital na íntegra.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá enviar um e-mail com o assunto “SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA ESTAGIÁRIOS DE GRADUAÇÃO EM SANTO ANTÔNIO” para santoantonio@dpe.rn.def.br.  O e-mail deve conter o nome completo, a nacionalidade, o endereço, o telefone para contato, o e-mail, a data de nascimento, a nacionalidade, o endereço, o telefone para contato, o e-mail, a data de nascimento, o estado civil, o RG, o CPF e a filiação. Além disso, o candidato deve anexar os seguintes documentos:

a) RG e CPF; 

b) Histórico ou cópia da declaração de matrícula atualizados fornecida pela instituição de ensino; 

c) Documento emitido pela instituição de ensino onde é cursada a graduação, no qual conste o índice de desempenho acadêmico do candidato; 

d) Os documentos descritos no § 7º, do art. 1º, no caso de candidatos que pretendam concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência;

e) Currículo contendo eventuais estágios já realizados e outras experiências acadêmicas ou profissionais, e/ou projeto de extensão ou de pesquisa, acompanhado de declarações e certidões comprobatórias.

A seleção será dividida em três etapas, sendo a primeira realizada por meio de avaliação de documentos, quando serão analisados os documentos obrigatórios enviados pelo candidato. Na segunda fase, os candidatos serão avaliados por meio de avaliação curricular, que vai definir a classificação do candidato. Já na terceira e última etapa os candidatos passarão por uma entrevista de caráter eliminatório.

A jornada de atividade do estágio será exercida de forma, prioritariamente, presencial.  Os aprovados vão cumprir jornada diária de até 6 horas diárias e receberão bolsa mensal no valor de R$1.320,00 acrescidos de auxílio transporte. Os resultados serão publicados no Diário Oficial do Estado e no site da Defensoria, acesse a aba Serviços/Concursos e Seleções para acompanhar


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte não utiliza cookies durante as sessões de uso. O sistema da informação em questão encontra-se totalmente de acordo com a lei 13.709 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais na internet. Para mais informações, acesse as nossas políticas de privacidade.