A DPERN firmou mais uma parceria para oferecer, durante o Meu Pai Tem Nome, serviços voltados à população em situação de vulnerabilidade. Além dos atendimentos de reconhecimento de paternidade, exames de DNA, orientação jurídica e vacinação, que serão disponibilizados durante o dia 16 de agosto, a equipe da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) se soma ao projeto para realizar a atualização no Cadastro Único (CadÚnico).
Para se inscrever ou atualizar o CadÚnico, os interessados devem comparecer à Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN - Natal) com os seguintes documentos originais de todos os membros da família: CPF ou título de eleitor do responsável (maior de 16 anos); Carteira de identidade (RG); Carteira de trabalho; Certidão de nascimento ou casamento; Comprovante de residência atualizado; Declaração escolar dos filhos entre 6 e 21 anos.
O CadÚnico é um instrumento essencial para identificar famílias em situação de vulnerabilidade social. As informações cadastradas permitem que os governos federal, estadual e municipal planejem políticas públicas e incluam essas famílias em programas sociais, como o Bolsa Família.
O projeto Meu Pai Tem Nome, promovido pela DPERN, está em sua quarta edição, que acontecerá no dia 16 de agosto, das 9h às 16h, na UERN - Zona Norte de Natal.