A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) inaugurou, nesta quarta-feira (22), o núcleo de atendimento ao público no município de Extremoz.
A entrega do novo prédio foi oficializada em solenidade que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o defensor público-geral do Estado, Clístenes Gadelha, que ressaltou a importância da nova sede para o atendimento ao público. “Mais do que uma estrutura física, desejamos uma estrutura que possa atender aos nossos assistidos de forma ampla, empática e acolhedora. Essa instituição só existe por causa dessas pessoas”, afirmou.
O defensor público Fauzer Palitot, que coordena o núcleo de Extremoz, ressaltou: “Estou feliz pelos assistidos que poderão desfrutar deste espaço com melhor conforto e feliz pelo avanço que a instituição tem dado não só aqui em Extremoz, mas em todas as comarcas onde atuamos, nesse sentido de melhor atender ao público da DPERN”.
Também estiveram presentes na solenidade o subdefensor público-geral do Estado Marcus Alves, o corregedor-geral da DPERN Bruno Barros, o defensor e coordenador do núcleo de Extremoz Fauzer Palitot, a prefeita do município Jussara Sales, o juiz da 1ª Vara da Comarca de Extremoz Ederson Solano, o promotor da Comarca Rodrigo Câmara, servidores(as) e residentes da DPERN.
O núcleo da Defensoria Pública em Extremoz funciona na avenida Coqueiros, no Centro da cidade. No local, são atendidas, em média, 300 pessoas todos os meses.