O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPERN) definiu, nesta sexta-feira (12), a lista destinada à escolha do novo Corregedor-Geral para o biênio 2026/2028.
A votação foi realizada de forma virtual, durante reunião extraordinária do Conselho, através de um sistema desenvolvido pela equipe de Tecnologia de Informação da Instituição. Os membros do Colegiado registraram seus votos mediante login e senha pessoais e instransferíveis, com todos os parâmetros de segurança devidamente garantidos.
Concorreram ao pleito os defensores públicos Bruno Branco e Bruno Barros. O defensor Bruno Branco obteve 4 votos. Já o defensor Bruno Barros, que recebeu 3 votos, apresentou renúncia à composição da lista durante a própria sessão.
Após a publicação da ata da Sessão Eleitoral no Diário Oficial, os interessados terão o prazo de três dias para apresentação de impugnação, a qual deverá ser encaminhada exclusivamente para o e-mail institucional: conselhosuperior@dpe.rn.def.br.
Encerrado o prazo para eventuais impugnações, o resultado definitivo será submetido ao Defensor Público-Geral do Estado, que deverá efetuar a nomeação no prazo de 15 dias.