Notícias


Território Indígena Tarairiu recebe a DPERN e Justiça Federal para falar sobre cidadania

Cerca de 10 atendimentos, entre orientação jurídica e encaminhamentos para ingresso com ação judicial foram realizados

17 de Junho de 2026


A ação contemplou ainda atividades de diálogo com a comunidade, fortalecendo a promoção e a proteção desses grupos étnicos

Nos dias 12 e 16 de junho, a DPERN participou do II Pop Jud Povos Indígenas, uma iniciativa da Justiça Federal, por meio do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), realizada  no Território Indígena Tarairiu, localizado entre os Municípios de São Gonçalo do Amarante e Macaíba, Região Metropolitanda de Natal.

A DPERN, representada pelo Núcleo de Direitos Humanos (NDH), realizou, nesta terça-feira (16), cerca de 10 atendimentos, entre orientação jurídica e encaminhamentos para ingresso com ação judicial.

A ação contemplou ainda atividades de diálogo com a comunidade, fortalecendo a promoção e a proteção desses grupos étnicos. 

Diariamente, a Defensoria Pública contribui, em articulação com outras instituições, para a efetivação da cidadania, da inclusão social e do respeito às especificidades culturais dos povos indígenas, sempre com um olhar sensível para as realidades locais.


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte não utiliza cookies durante as sessões de uso. O sistema da informação em questão encontra-se totalmente de acordo com a lei 13.709 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais na internet. Para mais informações, acesse as nossas políticas de privacidade.